sexta-feira, 16 de abril de 2010

Votar ou não Votar????????


Esse foi uns do temas discutido no encontro com varias organizações juvenis na sede da ETAPAS no centro do recife, e a organização de jovens e adolescentes da fazenda suassuna, jaboatão dos guararapes, esteve presente dando mais sustentabilidade ao debate.

Os temas debatidos se organizou em temas muitos importantes entre eles: A característica do candidato,O voto por influência familiar,o voto e seu valor pós eleição. Já é possível perceber o quanto o debate foi positivo.

No debate a organização juvenil da fazenda suassuna, esteve representada pelo diretor da própria organização Alexandre Roseno e declarou a importância desse debate para os jovens da região metropolita na do recife que é influenciada muitas vezes pela mídia.

A organização juvenil representado por Alexandre colocou em debate um grande mal social que existem hoje entre o voto e o cidadão " A grande dificuldade não é os políticos e sim o sistema hoje os políticos regem o sistema manda em tudo e se fosse o contrário o politico seria réu do sistema" e resaltou mais Alexandre " Não adianta culpar A ou B eles chegam lá é através do voto."

O voto é de suma importância para a democracia atraves dele já derrubamos vária barreiras o Brasil evoluiu muito não o bastante não votar é um direito do cidadão quando ele não tem afinidade com nenhum pré candidato mais no Brasil esse direito estar proibido para pessoas entre 18 e 60 anos.

Entre votar ou não votar aqui vai uma frase do grande padre RAMIRO fundador do MAMER em jaboatão " votar faz toda a diferencia..."

0 comentários:

About Me

Minha foto
juventude suassuna
Ver meu perfil completo

Seguidores