sexta-feira, 27 de abril de 2012

O mangue como ferramenta de construção de uma nova sociedade

           Curcurana, nome da comunidade que fomenta a discussão e as possibilidades de processamentos educativos na sociabilidade entre o Homem e o Manguezal. Essa proposta surge na Associação Mangue Ferido como um projeto aberto e construtivo para a população que sobrevive diretamente deste ecossistema.
           Sandro Florêncio ou popularmente Sandro Rock,  é o nomeado como  líder do Movimento que tem suas configurações organizacionais de modo centralizado. As ações políticas, pessoais e partidárias são pontos  visualmente aparente na interferência de sua militância social, mesmo assim essas particularidades não sobrepõe-se a destruir a essência do coletivo.
           A objetividade sistemática e problematizada pelo movimento Mangue Ferido navega na idealização  da junção do conhecimento cientifico com o popular que possibilite linguagens Múltiplas, entre os pescadores artesanais, ribeirinhos e os estudantes no despertar da consciência  ecológica  racionalizada, projetada a construir uma nova sociedade.


Sandro Rock

Associação Mangue Ferido- Presidente Sandro Florêncio- Curcurana, Jaboatão-PE.                              Texto: Alexandre Roseno (Coordenador político do Movimento social Juventude Suassuna e estudante de Serviço Social)

2 comentários:

Unknown disse...

Informacaone Acao em Defesa da Biodiversidade do Ecossistema Manguezal.Salve o Mangue.

Unknown disse...

Informacaone Acao em Defesa da Biodiversidade do Ecossistema Manguezal.Salve o Mangue.

About Me

Minha foto
juventude suassuna
Ver meu perfil completo

Seguidores