sábado, 7 de janeiro de 2012
A cidade que queremos é Auto sustentável
Cidade : Jaboatão dos Guararapes, vista de longe a orla da praia de piedade

Comunidade Edmar de oliveira, fica 5km do cento da cidade , uma contradição social urbana 
Lote 56 comunidade  semi- rual de difícil acesso as políticas públicas 
s
"O nosso Sonho é Sociedade.."

          As conjunturas políticas e sociais urbanas formada pelas contradições econômicas do país, desenvolvem um um perfil comum nas comunidades periferias se semi-periféricas da cidade. A desigualdade entre classes pode ser um elemento para compreendemos essas demandas, surgindo assim, cada dia novas comunidades sem uma infra-estrutura de acesso as políticas pública com qualidade.
     A população e especialmente a Juventude deve propor um reação racional a essas novas construções onde o culpado não seja o cidadão e sim o poder público que não planeja a urbanização  a médio e longo prazo, e deixa a Massa construir suas casas em morros e beira de rios.
         " O nosso dever como transformado  social da sociedade é desenvolver nos jovens a importância de uma Identidade  cultural com a comunidade  e a parti dessa construção criamos uma sociedade na base da sustentabilidade.." relatou fabiano Suassuna articulado do movimento Juventude Suassuna.
                                                                      A cidade que  queremos é Auto-sustentável  e emancipadora onde o planejamento seja uma ferramenta  dessa geração, assim as pessoas poderão  ter acesso a transporte coletivo, aguá, iluminação pública, saúde e educação como um direito constitucional na pratica. Para romper e criar uma cidade onde a sustentabilidade é sua essência  precisamos destruir velhas convivências e propor A cidade de Jaboatão uma nova cultura onde a história seja preservada  e o futuro seja agora.
  
Jaboatão centro, a vista se ver o bairro de santo Aleixo e Vista Alegre

1 comentários:

Georgina Andrade disse...

Oi, Meu nome é Georgina, criadora do Verdes Vivos Jaboatão! http://verdesvivosjaboatao.blogspot.com.br/
É um movimento em prol da cidade, social e ambientalmente!!
Gostei muito deste blog! Quero fazer parceria com vocês se possível.
Quero saber mais sobre cada cantinho de Jaboatão, e creio que essa parceria pode render muito bem para o desenvolvimento da cidade.
Se puder e quiser pode entrar em contato comigo
pelo blog,
pelo facebook
http://www.facebook.com/ginaandrade15
e pelo email
georginaandrade92@gmail.com

Jaboatão precisa se desenvolver igualmente em cada cantinho, preservando a natureza, e respeitando qualquer forma de vida.

Aguardo seu contato... Obrigada!

About Me

Minha foto
juventude suassuna
Ver meu perfil completo

Seguidores